Oficinas do Projeto Patrimônio Vivo já começaram em Piên
- jornalrotasul
- 3 de jun.
- 1 min de leitura
Valorizar a cultura e as tradições de Piên são o maior objetivo do Projeto Patrimônio Vivo, que teve suas oficinas iniciadas nesta segunda-feira. As oficinas culturais têm como objetivo valorizar as tradições locais, como receitas, histórias, músicas, saberes populares e costumes que fazem parte da nossa identidade.
Mesmo com o projeto já iniciado, quem tiver interesse em participar das oficinas ainda pode fazer a inscrição. “Tivemos uma boa adesão neste projeto, e ainda contamos com algumas vagas disponíveis”, disse a secretária de Cultura Adriana Bueno. As oficinas são gratuitas, voltadas para pessoas a partir de 16 anos, e não é preciso ter experiência, só vontade de participar. As inscrições podem ser feitas no site www.olariacultural.com.br ou diretamente na Secretaria Municipal de Cultura de Piên.
Além das oficinas, o município também recebeu 10 kits pedagógicos “Tocadores na Escola”, que serão utilizados com alunos da rede municipal e na biblioteca pública. Os kits trazem uma exposição com textos de Lia Marchi e fotos de Zig Koch, composta por 34 pôsteres (40x60 cm), ricamente ilustrados, abordando tradições como o Fandango e a Folia de Reis. Todo o material é acondicionado em caixas próprias para facilitar a conservação e o uso contínuo.
Reforço o convite para quem quiser participar deste importante projeto cultura. Essa é uma grande oportunidade para resgatar, fortalecer e compartilhar as histórias e tradições que fazem parte da nossa cultura. “Participe e ajude a contar a história de Piên do jeito que ela merece: viva, autêntica e feita por quem vive aqui!”, finalizou Adriana.






Comentários