Artférias enche o Centro Poliesportivo de alegria, risadas e muita diversão em Mandirituba
- jornalrotasul
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Olhinhos brilhando, sorriso nos lábios, muitas gargalhadas e gritos de alegria. Assim foram marcados os três primeiros dias da terceira edição do Artférias, evento promovido pela Prefeitura de Mandirituba, por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.
Com 84 crianças inscritas, a programação transformou as canchas do Centro Poliesportivo em um verdadeiro espaço de convivência, energia e diversão. As brincadeiras não pararam um minuto: futebol maluco, caça ao tesouro, queimada, cama elástica, corda bamba, vôlei no escuro, basquete, bets, guerra de bexigas e banho de mangueira garantiram momentos de pura alegria. O grande sucesso ficou por conta do Skibunda, um toboágua improvisado com rampa, água e sabão, que arrancou risadas e fez a criançada repetir a descida várias vezes.
Entre uma atividade e outra, era possível ouvir relatos cheios de entusiasmo. “Aqui é o melhor dia das férias”, disse uma das crianças, enquanto outra comemorava cada nova brincadeira com os amigos. A interação entre participantes de diferentes idades também foi um dos pontos altos do evento, fortalecendo laços, promovendo o respeito e o espírito de coletividade.
Segundo o diretor de Esportes, Pedro Lima, esta edição registrou um aumento significativo no número de inscritos. “Os próprios amigos vão passando a experiência uns para os outros. Isso mostra que o Artférias está se consolidando e sendo aprovado pelas crianças e pelas famílias. Neste ano, chegamos a 84 inscritos”, destacou.
E a programação continua. Nos próximos dias, quinta e sexta, o Artférias segue com atividades culturais, que acontecerão no Teatro Municipal Profª Joana Dilacir Palú Gelatti, como história conectada, desenho maluco, mímica, teatro, brincadeiras com bexiga, passa bola, futebol, telefone sem fio, bambolê criativo, estátua divertida e “ache seu sapato”, portanto muitas brincadeiras ainda para nossos pequenos.
Mais do que diversão, o Artférias proporciona momentos de troca, convivência e felicidade. “O mais importante é ver a alegria das crianças, a felicidade brilhando nos olhinhos e a interação entre elas. São momentos de dividir, aprender e criar memórias que ficam para a vida toda”, finalizou o diretor.






Comentários