Maria Eduarda Carvalho: Alegria e Tradição para Representar Piên
- jornalrotasul
- 18 de set.
- 2 min de leitura
No próximo dia 04 de outubro, Piên irá escolher a nova Rainha e Princesas do município. Elas irão representar a cidade em eventos tanto locais como regionais, carregando junto com sua faixa a cultura e tradição do município. E para apresentar as candidatas vamos enviar diariamente um pequeno resumo da história e objetivos de cada uma. A segunda é a candidata Maria Eduarda Herzog Moreira Carvalho.
Maria Eduarda Carvalho: Alegria e Tradição para Representar Piên
Aos 17 anos, Maria Eduarda Herzog Moreira Carvalho, carinhosamente chamada de Duda, é candidata ao título de Rainha de Piên. Atualmente trabalha como vendedora e se define como comunicativa, dedicada e apaixonada por aprender. Moradora do Poço Frio dos Moreira, ela ama fazer amizades e tem grande carinho pelos animais, especialmente pelos cavalos. “Minha trajetória está sendo muito construtiva, buscando crescer sempre, mesmo com a ansiedade a mil”, afirma.
Para Duda, Piên representa família, respeito e humildade, além de trazer lembranças de uma infância feliz e cheia de alegria. Sua ligação com a cultura local é forte: a família participa do laço comprido, tradição gaúcha presente na cidade, e mantém envolvimento com a agricultura, especialmente nas plantações de fumo.
O desejo de participar do concurso nasceu como um sonho de menina, reforçado pelo incentivo dos pais. Para ela, ser rainha é mais do que um título: é a oportunidade de levar o nome da cidade, seus costumes e tradições para todos.
Duda já participou de eventos culturais importantes, como cavalgadas, trilhas, tratoraços e representou o CTG de Piên em competições de laço comprido em outros municípios. Uma lembrança especial é o primeiro rodeio que venceu no Parque de Eventos, no boi vivo, experiência que a motivou a seguir praticando o esporte que ama.
A preparação inclui controlar a ansiedade e se manter confiante. Ela acredita que seu jeito simples, comunicativo e alegre são seus diferenciais como candidata. Se eleita, pretende representar Piên com orgulho, transmitir respeito, união e humildade, e valorizar cada tradição da cidade.
“Quero deixar como legado inspiração e motivação para que outras meninas participem, aproveitem cada momento e mantenham vivas as tradições de nossa cidade. Sou grata por poder viver essa experiência, independentemente do resultado”, conclui Duda.
A escolha da Rainha de Piên será no dia 4 de outubro, durante o Baile de Formatura do Curso de Danças, no Pavilhão de Eventos.
...

Comentários