Por: Lais Sebben
*Estudante de Comunicação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Você já ouviu falar de Jacupiranga? É uma cidade que fica no interior de São Paulo, perto de Registro. A cidade pouco falada e conhecida pode surpreender muita gente. A apenas 186 km de Curitiba, a duração de viagem até lá leva em torno de duas horas e meia de carro.
Bem diferente das cidades grandes, como a capital de São Paulo, a região é bem simples, mas pode ser uma ótima oportunidade para sair do estresse e correria do dia-a-dia.
No verão, a cidade é uma ótima dica para quem gosta de tomar água de coco, pois a produção de coco verde é cultivada no local.
É um espaço predominantemente rural, indicado para quem quer passar alguns dias com a família.
Com muitas chácaras e vegetação diversificada, a cidade tem moradores dedicados com o cuidado de suas terras.
A paisagem chama bastante atenção, rara em diversos pontos do Brasil.
Com sol e céu extremamente azul em boa parte do ano, o clima predominante é o tropical.
Para quem gosta de lazer, descanso e deseja conhecer um lugar novo e diferente do que está habituado a visitar, Jacupiranga é a melhor opção. A cidade também possibilita a realização de várias trilhas.
A cidade tem aproximadamente 15 mil habitantes e a área de construção urbana chega a apenas 10 km². Já a área rural é de praticamente 700 km².
Jacupiranga foi muito bem indicada pelo estudante de engenharia Cassiano Golfetto Miliaris (21). Ele gosta de fazer viagens com o intuito de conhecer e explorar lugares ainda não muito conhecidos ou famosos. Miliaris afirmou que foi muito bem recebido quando visitou a cidade, ao chegar lá, as pessoas conversaram com ele e se interessaram pela vida dele. O estudante contou que a cidade tem praticamente 97% de área natural e isso o agradou bastante. Contou também que se depois de visitar a cidade, voltaria lá com certeza: “Voltaria para Jacupiranga principalmente para pescar e conhecer mais pessoas”. Miliaris conta que indicaria a cidade aos seus conhecidos: “É um bom lugar para repouso ao longo de uma viagem ou pode também ser indicado para moradia de aposentados”.
*Estudante de Comunicação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Comments