top of page
Foto do escritorjornalrotasul

Mandirituba com elas

No Mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Assistência Social através do CREAS de Mandirituba realizou um encontro de conscientização a respeito do tema na manhã de hoje (17) no Salão Paroquial da Igreja, que recebeu em torno de 70 participantes.

O evento contou com a presença das palestrantes e especialistas no assunto, Dra. Paula Chedid Magalhães, juíza da Vara Criminal, e Chrisellen Larissa Saqueto, escrivã da delegacia de Polícia do Núcleo da Mulher de F.R.G. A juíza Paula, promoveu uma roda de conversa abordando as principais questões que envolvem a violência contra a mulher, desde como identificar um parceiro(a) violento em um relacionamento, até como proceder após a ocorrência dos atos, elucidando as dúvidas das participantes, e a escrivã Larissa, esclareceu o passo a passo que envolve a tomada das medidas protetivas e a realização das denúncias.

O encontro, que foi a segunda edição do evento realizado pela atual gestão, foi uma das ações da programação do agosto lilás, que também contou com a distribuição de panfletos nas farmácias e com a realização de palestras para profissionais das escolas da rede municipal.

O Prefeito Luis Antonio Biscaia esteve presente no encontro e ressaltou a importância que o município destina a segurança e ao bem estar de todos, pois a vida é bem mais precioso que os seres humanos possuem. Além disso, a equipe da Guarda Municipal de Mandirituba também esteve presente durante a programação.

A abertura desse espaço de conversa e debate com a população, nesse caso em específico com as mulheres, contribui diretamente para combater essa violência instaurada na sociedade, fornecendo escuta e informações especializadas que orientam as mulheres que sofrem com algum tipo de violência a procederem da melhor forma possível.

Mandirituba com elas nessa luta pelo fim da violência contra a mulher!



Comments


bottom of page