Em evento na manhã desta sexta-feira, 16, a Indespar, empresa do setor de incorporações, desenvolvimento imobiliário e participação em negócios de Fazenda Rio Grande, trouxe a público um detalhado relatório sobre a população do município, situado na Grande Curitiba.
Desenvolvido por sua unidade de operação Indespar Analytics, o material revela indicadores sociais e econômicos, sendo que o número mais revelador do estudo é o alto número de novos habitantes que deve chegar ao município na próxima década, considerando que a taxa de crescimento do município está seis vezes acima da média estadual.
“Isso representa uma projeção muito alta para qualquer território, o que significa que a cadeia da construção civil deve injetar pelo menos R$20 bilhões só no quesito moradia dentro da cidade em um período de até 17 anos, até 2040”, explica o diretor geral da Indespar, Gastão Gonchorovski.
De acordo com a diretoria de operações do grupo empresarial, a ideia é que o crescimento do município seja ordenado e todos os setores do comércio, indústria e serviços sejam beneficiados com o aumento da demanda por moradia.
Atual prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes compareceu ao evento, bem como o diretor geral da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Christiano Puppi.
Prefeito Marcos Marcondes, Gastão Goncorovsi, diretor geral da Indespar Christiano Puppi, diretor geral da Secretaria de Industria Comercio e Serviços do Paraná e os diretores Jean Carlos Gonchorovsi e Eduardo Fernandes, também do grupo empresarial.
Foto: Gerson Lima
Comentários