Câmara barra investigação contra prefeito afastado em Fazenda Rio Grande.
- jornalrotasul
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Fonte: Portal Fazenda
Mesmo com investigações que apuram o desvio de cerca de R$ 10 milhões da saúde, a Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande rejeitou, na tarde desta segunda-feira (2), a abertura de uma comissão processante para investigar o prefeito afastado por decisão judicial, Marco Marcondes.
A votação em plenário terminou com oito votos contrários e apenas quatro favoráveis, resultando no arquivamento do pedido e travando qualquer avanço de apuração político-administrativa no Legislativo municipal.
A solicitação de investigação tinha como base a Operação Fake Care, conduzida pelo Ministério Público do Paraná, que apura um suposto esquema de desvios milionários na área da saúde do município. Apesar da gravidade das denúncias, a maioria dos vereadores optou por não abrir o processo interno.
Votaram contra a investigação os vereadores Michel Batata, Fabiano Fubá, Maciel, Joeliton Leal, Professor Léo, Gilmar Petry, Thauana e Esiquiel Franco. Já os votos favoráveis foram de Caio Szadskoski, Enfermeiro Zé Carlos, Fernandinho e Laço, que defenderam a necessidade de a Câmara cumprir seu papel fiscalizador, independentemente do andamento das ações judiciais.
Mesmo com a decisão do Legislativo, Marco Marcondes segue afastado do cargo por ordem judicial, enquanto as investigações criminais continuam em andamento no Ministério Público e no Judiciário.






Comentários