Equipes do núcleo da Guarda Municipal do Bairro Novo e agentes das secretarias do Governo Municipal e do Urbanismo deflagraram na manhã desta quinta-feira (15/7) nova etapa da operação Metal Nobre, série de fiscalizações em locais de recebimento de materias recicláveis. As vistorias são feitas a partir de denúncias pela população sobre receptação de materiais roubados de equipamentos públicos.
Alem do Bairro Novo, a vistoria é feita também na Regional Boqueirão desde terça-feira (13/7). As equipes passaram por pontos de recebimento de material nos bairros Hauer, Xaxim, Boqueirão e Alto Boqueirão.
A operação Metal Nobre teve início no fim de junho pelos bairros Rebouças e Prado Velho.
Bairro Novo
Na Regional do Bairro Novo, as equipes compareceram à Rua General Adalberto Massa, no Ganchinho. No local, foram encontrados duas cadeiras de Unidades de Saúde da Prefeitura, com seus respectivos números patrimoniais, e dois portões furtados - um de CMEI e outro de Unidade de Saúde.
Duas pessoas responsáveis pelo local foram encaminhadas para a Central de Flagrantes. Também foram feitas três notificações pela equipe do Urbanismo, com determinação de paralisação, em virtude de ilícitos constatados e atividade de reciclagem em via pública. Com isso, o local precisa ser regularizado quanto ao comércio e armazenamento de materiais recicláveis.
Boqueirão
Na Regional Boqueirão, em três dias de operação, foram vistoriados 30 locais por equipes da Guarda Municipal, fiscais do Urbanismo, Polícia Militar e apoio da administração regional. Vinte pontos foram notificados por falta de alvará ou irregularidade do documento. Os responsáveis têm 48 horas para regularizar a documentação, caso contrário, estarão sujeitos à multa por falta da documentação.
“Ao fiscalizar pontos de possíveis receptação, a Operação Metal Nobre inibe furtos de materiais dos equipamentos públicos da cidade e oferece mais segurança ao curitibano. Por isso, estamos dando todo o suporte necessário para a realização deste trabalho na nossa região”, destaca o administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Alexandre Dias.
Commentaires