
Justiça confirma veracidade e fatos já publicados pelo jornal Rota Sul.
Chico Santos terá que pagar o que deve ao município de Fazenda Rio Grande
Em mais uma tentativa de “não pagar” a dívida milionária aos cofres públicos de Fazenda Rio Grande, o ex-prefeito e candidato Chico Santos, apresentou para a Justiça um pedido de suspensão do seu processo, alegando que a cobrança contra ele seria indevida.
No entanto, a juíza Louise Nascimento e Silva declarou em sentença (Processo 0011285-88.2019.8.16.0038) e determinou o pagamento dos R$ 8.018.129,08 milhões que ele deve ao município. De forma a saldar a Dívida Ativa, a juíza encaminhou medidas, como a quebra do sigilo fiscal (Infojud), a indisponibilidade de bens (CNIB), a penhora de veículos, via sistema Renajud, com bloqueio de circulação. Além disso, o ex-prefeito também deve apresentar à Justiça, a consulta das declarações de Imposto de Renda e a Declaração de Operação Imobiliária (DOI).
Entenda o caso
Chico Santos foi condenado a devolver à Prefeitura de Fazenda Rio Grande o valor que foi desviado de um esquema na área da saúde, junto com uma Oscip (Instituto Confiancce), que foi administrada de maneira fraudulenta durante a sua gestão de prefeito. Porém, ele tenta se esquivar da Justiça e não pagar a dívida. Infelizmente, Chico Santos segue se escondendo e pagando advogados para não ter que devolver o que desviou dos cofres públicos do município. Devolve Chico. O dinheiro é do Povo!
- Confira o Processo 0011285-88.2019.8.16.0038.

Comments