top of page
Foto do escritorjornalrotasul

Caminhoneiro que dirigia drogado é preso depois de fugir por 63 km na BR-116, diz PRF.

Situação aconteceu na Região Metropolitana de Curitiba, na terça-feira (8). De acordo com a PRF, o homem estava sob efeito de cocaína.


Um caminhoneiro que dirigia drogado foi preso depois de fugir por 63 quilômetros na BR-116 em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A situação aconteceu na terça-feira (8). Veja o vídeo da perseguição.

Ele dirigia em zigue-zague, podendo causar acidentes na rodovia. De acordo com a PRF, o homem estava sob efeito de cocaína.

Como o motorista tentou obstruir a passagem do carro da PRF várias vezes, segundo a PRF, os policiais dispararam nos pneus do caminhão.

Ninguém ficou ferido durante a perseguição, que foi registrada no trecho que liga a capital do Paraná a São Paulo por volta das 12h30. A PRF divulgou o vídeo nesta quarta-feira (9).

A prisão do caminhoneiro foi em flagrante. Conforme a PRF, ele responderá pelos crimes de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa que determine dependência, direção perigosa, desobediência e resistência à prisão.

Além disso, o motorista foi autuado por sete infrações de trânsito.

Veja quais são as infrações:

Dirigir sob efeito de substância psicoativaDirigir ameaçando os demais veículosDeixar de dar passagem ao veículo policialTransitar em acostamento,Demonstrar manobra perigosaTransitar sobre marcas de canalizaçãoNão portar documento obrigatório.

O motorista tem 23 anos e é morador de Caxias do Sul (RS). Ele confessou aos policiais que usa cocaína há aproximadamente dois anos, conforme a PRF.

A PRF informou que apreendeu uma pequna quantidade de substância análoga à cocaína dentro da cabine. O caminhoneiro estava transportando uma carga de batatas do Rio Grande do Sul a São Paulo (SP).

Ainda de acordo com a PRF, o motorista alegou que alguém estava tentando roubá-lo. Porém, a PRF acredita que ele disse isso devido ao efeito da droga.


Fonte. Por G1 PR — Curitiba


תגובות


bottom of page